kie-tec - Knowledge, Innovation & Excellence in Technology

Tableau Data Prep (Maestro) – Um dia especial para os dados

HomeNotíciasTableau Data Prep (Maestro) – Um dia especial para os dados

“Antes do Tableau Prep, nossa equipe passava horas e horas verificando se as fontes de dados estavam limpas e organizadas, só para ter certeza de que nossa análise era precisa e eficaz. Conseguimos poupar muitas horas de trabalho com o Tableau Prep, reinventando completamente a maneira de olhar para os nossos dados e reduzindo drasticamente o tempo entre a coleta de dados e a obtenção de informações acionáveis.”

É um grande dia para KIE-TEC e a Tableau! É com imenso prazer que anunciamos que o Tableau Prep (conhecido antigamente como Project Maestro) já está disponível! O Tableau Prep é um novo produto da Tableau, desenvolvido para ajudar todos a combinarem, formatarem e limparem seus dados para análises. A experiência direta e visual proporciona uma compreensão mais profunda dos seus dados, e as experiências inteligentes fazem com que a preparação de dados seja mais fácil e acessível. E mais, ele é totalmente integrado com o fluxo de trabalho analítico do Tableau, facilitando o caminho da preparação de dados para a análise.

O Tableau Prep está incluído junto com o Tableau Desktop na nova opção Tableau Creator. Clientes atuais do Tableau Desktop com manutenção também receberão o Tableau Prep como parte dos benefícios da manutenção.

 

Baixe para experimentar o Tableau Prep agora
Em minhas conversas com clientes ao longo dos anos, observei como é complicado preparar os dados para análises. Um estudo recente da Harvard Business Review revelou que as pessoas passam 80% do tempo preparando dados, e apenas 20% do tempo fazendo análises. Sabemos que preparar dados para análises pode ser um processo repetitivo, manual e demorado. Nós desenvolvemos o Tableau Prep para reduzir as dificuldades de tarefas comuns, porém complicadas, como agrupar, unir, dinamizar e agregar, com uma experiência visual de arrastar e soltar. Não é necessário usar scripts. 

Veja o impacto de cada mudança em seus dados

O Tableau Prep foi construído ao redor de três exibições coordenadas: uma grade de dados para visualizar seus dados conhecidos em cada linha, um painel Perfil para enxergar os perfis de cada coluna e um painel Fluxo, para compreender o processo inteiro de preparação de dados. Selecione a exibição com a qual deseja interagir dependendo da tarefa que precisa realizar. E, como essas exibições são coordenadas, ao mudar qualquer coisa no Painel Perfil, você imediatamente vê o resultado no painel Fluxo e na grade de dados. Essa experiência direta e visual facilita a visualização do impacto das suas alterações, resultando em mais segurança em seu conjunto de dados final.

Recursos inteligentes que acabam com a dor de cabeça da preparação de dados

Os algoritmos inteligentes do Tableau Prep ajudam você a superar desafios comuns da preparação de dados. Digamos que você tenha várias instâncias do mesmo ponto de dados. No exemplo abaixo, há um cliente com o nome soletrado de diversas maneiras, que precisam ser agrupadas. O Tableau Prep utiliza um algoritmo de clustering difuso para transformar tarefas repetitivas, como agrupamento por pronúncia ou limpeza com base na pontuação, em operações com um clique, para que você realize sua análise com mais agilidade.

Totalmente integrado com o Tableau

O Tableau Prep é integrado ao fluxo de trabalho de análises do Tableau, para que você possa evoluir rapidamente da preparação de dados para a análise. Abra o fluxo do Tableau Prep no Tableau Desktop a qualquer momento ou compartilhe com seus colegas pelo Tableau Server ou Tableau Online. O Tableau Prep utiliza os conectores de dados, linguagem de cálculo, assim como permissões e certificações de fontes de dados do Tableau que você já conhece e adora, para que você possa obter informações com rapidez e compartilhar seus dados.

A repercussão: O que as pessoas andam dizendo sobre o Tableau Prep

Testamos o Tableau Prep em um programa beta extenso, e queremos agradecer os milhares de clientes que nos ajudaram a refinar o produto e deixar o Tableau Prep prontinho para a hora do show. Recebemos feedbacks ótimos:

O Mestre Zen do Tableau Joshua Milligan participou do beta público e comentou em seu blog VizPainter como o Tableau Prep representa o mesmo paradigma dos outros produtos anteriores da Tableau: “Ele traz a intuitividade e transparência que o Tableau trouxe para a análise visual, e consegue deixar a preparação de dados divertida!”

Brian Davis, engenheiro de projetos de uma empresa do setor energético declarou que “o aspecto visual facilita e agiliza a preparação de dados. Ele traz contexto aos dados, fornecendo feedback imediato aos efeitos de uniões e filtros.”

Consultor da Slalom, Gordon Strodel aconselhou em uma publicação recente do seu blog: “Para quem está se aventurando no mundo da preparação de dados e procurando por esse recurso, e já tem o Tableau: Aguente um pouco mais com o Excel. Espere pelo [Tableau Prep]. Sim, é MUITO bom!”

Suporte e compatibilidade: O que você precisa saber

Facilitamos o uso do Tableau Prep com versões mais antigas do Tableau Desktop e Tableau Server. O Tableau Prep é compatível com versões mais antigas de produtos da Tableau, até o Tableau 10.0, e pode exportar em arquivos .tde e .hyper, junto com .csv, para uso com outros aplicativos.

Estamos agindo rapidamente e lançaremos novos recursos com frequência, independentemente do Tableau Desktop e do Tableau Server. Para dinamizar esse processo, haverá somente uma versão, em vez de oferecermos versões de manutenção. Distribuindo uma única versão do Tableau Prep, nós podemos incluir mais recursos e proporcionar uma experiência de preparação de dados ainda mais poderosa.

Escrito por

Sócio da Kie-TEC - empresa focada em soluções e projetos de BI & Analytics. Especialista em analise e inteligência de negócios (BI), gestão de projetos e governança de TI.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>